Seminário promovido pela prefeitura debate violência doméstica no Brasil

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Fotos: Asscom/Prefeitura

A Administração Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento e Integração Social por intermédio do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) promoveu na última quarta-feira, dia 30 de outubro, o seminário “Atuação do Sistema de Justiça no enfrentamento da Violência Doméstica no Brasil” no auditório da PUC Minas. O evento contou com as participações do Dr. Eduardo Fantinati (Promotor de Justiça da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Arcos), da Dra. Karen Lavoura (Juíza da 2ª Vara da Comarca de Arcos) e da Dra. Priscila Camões (professora do curso de Direito da PUC Minas), do prefeito Denilson Teixeira, do vice Halph Carvalho e do Secretário Municipal de Desenvolvimento e Integração Social Otávio Miranda.

Estiveram presentes aproximadamente 250 pessoas, entre alunos e professores da PUC Minas, advogados, representantes de organizações da sociedade civil, servidores, membros da comunidade de Arcos.

O prefeito Denilson destacou a importância de dialogar com a sociedade sobre um tema tão relevante, tendo em vista que as mulheres carecem de máximo respeito. Já o vice-prefeito Halph Carvalho demonstrou muita preocupação com os números oficiais apresentados sobre violência contra mulher no Brasil, e frisou a importância de discutir amplamente o referido tema.

Durante as palestras realizadas, os ouvintes puderam se inteirar melhor acerca dos desafios para a aplicação efetiva da lei 11.340/06 (Lei Maria da Penha), das alterações recentes ocorridas na referida lei, do contexto sociocultural que favorece a ocorrência de violência contra a mulher, das estratégias que podem ser adotadas para a mudança de tal cenário, dentre outros pontos relevantes.