Roda de conversa na UBS São Judas debate sobre a 'Saúde Mental'

  • Quinta-Feira, 23 de janeiro de 2020
  • Saúde

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Fotos: UBS São Judas


No último dia 17, a UBS São Judas reuniu as gestantes que estiveram na unidade, para realização das consultas de pré-natal, e aproveitou para debater, através de uma roda de conversa, sobre saúde mental, evidenciando a campanha do ‘Janeiro Branco’.

Na oportunidade, foram discutidos os assuntos ligados à ansiedade, depressão e outros transtornos mentais, com foco especial para a depressão pós-parto e a importância dos cuidados nesta fase tão especial e ao mesmo tempo tão delicada, que é a gravidez e o puerpério.

Foram apresentados os principais sintomas, formas de tratamento e prevenção. É importante que as gestantes, seus familiares e amigos tenham acesso às informações necessárias e entendam que, embora algumas mudanças nesta fase são inevitáveis, é possível passar por elas de forma saudável e tranquila. Saúde mental é coisa séria!

Precisamos falar sobre saúde mental

É preciso propiciar e estimular as pessoas a falarem sobre ‘saúde mental’. Ensinar os indivíduos a pensarem sobre as condições pessoais, sociais, materiais, culturais, subjetivas e objetivas, nas quais vivem, se relacionam e reproduzem as suas existências.

O objetivo da campanha do ‘Janeiro Branco’ é mobilizar a sociedade em favor da saúde mental, mudando a compreensão cercada de tabus e promovendo mais acesso à saúde mental a todos os indivíduos e a sociedade como um todo.

É preciso incutir nas pessoas que “QUEM CUIDA DA MENTE, CUIDA DA VIDA”.

Esse site usa cookies. Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Política de Privacidade