Profissionais do Hospital Municipal São José recebem capacitação para Covid-19

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Fotos: Divulgação

A Prefeitura de Arcos realizou nos dias 02 e 03 de abril um importante treinamento com os profissionais de saúde, no intuito de capacitá-los para o enfrentamento da epidemia do Covid-19.

Foram abordados temas como uso de EPI’s, paramentação, protocolos de intubação, fluxogramas de entrada de paciente no HMSJ, RCP e mudança de decúbito (momento em que o paciente e levado a deitar-se devido à doença), mudanças de posição do paciente, quando estiver a dias intubado no hospital.

Todo o processo busca o aperfeiçoamento dos profissionais de saúde no atendimento ao paciente suspeito/confirmado, com foco na proteção durante essa assistência.