Prefeitura de Arcos consegue torre de telefonia móvel para a Ilha

Objetivo foi alcançado graças aos esforços da equipe de Governo Municipal. Antena será instalada em terreno do município próximo ao parquinho da comunidade

• Foto: A instalação ocorre assim que a operadora vencedora da licitação for definida

A instalação ocorre assim que a operadora vencedora da licitação for definida

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

O anseio de um bom sinal de telefonia móvel chegou ao fim para os moradores da Comunidade da Ilha. Foi aprovado pelo Governo de Minas a instalação de uma antena repetidora de celular, através do projeto “Alô Minas”. Próximo passo é o chamamento para as empresas de telefonia participarem da licitação, a partir daí será conhecida a prestadora do serviço.

No dia 1º de maio saiu o resultado aprovando Arcos no programa. O prefeito, Denilson Teixeira, contou que foi um árduo trabalho da equipe de Governo para essa conquista. “Em março, tivemos acesso ao edital de Chamamento Público nº 01/2020 que promove o serviço móvel aos distritos que ainda não tinham o atendimento. A partir daí não medimos esforços para sermos assistidos pelo programa”, enaltece o prefeito.

A assessora de assuntos institucionais da Prefeitura, Evânia Maria Gonçalves Ramos, explica que assim que teve acesso ao edital já providenciou todos os trâmites necessários para a contemplação. “Não perdemos tempo e entregamos os documentos antes mesmo do prazo final. Um dos requisitos era a cessão de um terreno onde será a instalação da antena. A torre ficará próxima ao parquinho da Ilha”, comenta Evânia.

O estudante Pedro Augusto fala da satisfação de finalmente poder contar com um sinal de qualidade. “Muitas vezes precisamos acessar internet para fazer pesquisas ou comunicar com a família e ficamos à mercê da falta de sinal. Depois dessa notícia, aguardo ansioso a instalação da antena”, afirma Pedro.