Prefeitura de Arcos adere ao ProConsumidor, programa mais moderno e eficiente do Procon

O Procon de Arcos vai substituir o atual Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) pelo sistema ProConsumidor, da Secretaria Nacional do Consumidor.

O ProConsumidor se trata de uma tecnologia mais moderna que dará melhor celeridade e eficiência no atendimento oferecido pelo Procon de Arcos. "A partir da nova tecnologia, será possível registrar consulta, denúncia e reclamação dos consumidores; e as tratativas poderão ser feitas por telefone, carta, entre outros meios”,  destaca o servidor público, Fernando Amorim.

Entre os benefícios do ProConsumidor está a centralização do cadastro do fornecedor. A partir de única senha, as empresas poderão visualizar e responder às demandas de todo o Brasil.

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) disponibiliza um formulário de adesão e habilita eletronicamente as empresas que têm interesse na adesão. Os Procons também permanecem com a possibilidade de incluir novos fornecedores.

De acordo com a Senacon, a expectativa é que a mudança seja feita em todos os órgãos de defesa do consumidor do país até 2023.

ATENDIMENTO

O PROCON de Arcos MG atende na Praça Floriano Peixoto, 130 - centro, no Poupa Tempo. Telefone: 3352-1055.