Prefeitura cria Plantão Social para atender família em dificuldade econômica

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Foto e Vídeo: AssCom

Criado com o intuito de atender famílias em risco social e pessoas que não estão conseguindo exercer trabalho remunerado, devido à quarentena de prevenção ao COVID-19, o Plantão Social vem para amenizar os impactos econômicos familiares. Para ser atendido, basta entrar em contato pelo número 37-99198-0657 ou pelo telefone da Secretaria Municipal de Integração Social no 37-3351-5118.

O Secretário Municipal da Integração Social, Otávio Miranda, explica que o serviço foi ativo para dar suporte para àqueles que, de alguma maneira, estão passando por dificuldades financeiras. “Existem as famílias que já são atendidas por nós e, agora, as que necessitam de uma cesta de alimentação básica por terem sua remuneração diminuída durante esta quarentena. Por isso, disponibilizamos mais um número para contato. E se você sabe de alguém que está nesta situação, também pode ligar para que possamos atender o caso”, explica o secretário.

Otávio Miranda, ainda diz que, a fim de evitar a aglomeração de pessoas para fazer o relatório social, é possível encaminhar os documentos pelo Whatsapp. “Caso seja necessário a visita da equipe da Integração Social, isso será feito dentro dos protocolos de prevenção do COVID-19, sem colocar em risco funcionários e família visitada”, argumenta.

Ainda segundo ele, nenhum novo caso chegou à Integração, por isso é importante que neste momento todos estejamos atentos, para verificar se não há ninguém ou alguma família em risco social. Assim, elas serão atendidas e consigam passar pela a quarentena de forma digna.

Veja outros vídeos, com a Secretária de Governo Flávia Carvalho e com o Secretário Robson Correa.