Plantão de apoio emocional é criado pela Prefeitura de Arcos

Programa da Prefeitura tem como objetivo atender pessoas que estão sofrendo emocionalmente devido a Pandemia do Coronavírus

• Segunda-Feira, 06 de abril de 2020

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

A Prefeitura de Arcos, através da Secretaria de Saúde, lançou hoje o programa Plantão de apoio emocional à crise do COVID-19, que tem por objetivo atender pessoas em crise de ansiedade devido ao isolamento. Dez psicólogos fazem o atendimento entre 8 e 16 horas, de segunda a sexta.

A psicóloga Helenice Teixeira Macedo explica que o atendimento é específico para quem está sofrendo de ansiedade, devido ao surto da pandemia do COVID-19. “Às vezes, a pessoa quer ligar por ter terminado com o namorado ou por estar em crise no casamento ou qualquer outro assunto que não seja relacionado a crise, o objetivo não é esse; mas sim cuidar dos que estão realmente sofrendo por este momento”, alerta a psicóloga.

O atendimento é feito pelos psicólogos da rede municipal, que atendem nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e se organizam em duplas para atender ao plantão.

Os psicólogos Helenice Macedo, Laura Cristina Rezende, Lucielen Silva, Leila Cristina da Silva Veloso, Raíssa Sousa, Cristiane Oliveira, Natália Guimarães, Gladson Henrique Silva, Ana Isabel Lopes Veloso e Juliana Campos Borges estão atendendo pelos telefones 3352-1063 e 3352-1064.