Obras do bloco cirúrgico da Santa Casa seguem cronograma esperado

Investimento de mais de um milhão de reais da Prefeitura de Arcos foi essencial para a o início da construção

• Quinta-Feira, 13 de agosto de 2020

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Foto: AssCom

Com mais de 45 dias de obras, a adequação e construção do novo bloco cirúrgico da Santa Casa de Arcos está em ritmo acelerado e concluindo etapas essenciais para a conclusão do projeto. A parceria da Prefeitura de Arcos com o hospital vai possibilitar, ainda, a vinda de dez leitos de UTI para a cidade.

Segundo explica o Engenheiro da Franco Engenharia (empresa vencedora da licitação), Fabio Antônio de Miranda, as adequações arquitetônicas exigidas pelo novo projeto já estão sendo finalizadas. “Devido a primeira fase do projeto ser mais antiga, a Vigilância Sanitária exigiu algumas adequações. Por isso a necessidade de um projeto arquitetônico assim; todas as modificações do layout do bloco cirúrgico, parte elétrica e hidráulica já estão na finalização”, explica.

O corredor de ligação entre o hospital e o novo bloco cirúrgico está bem adiantado. A previsão de término da obra é meados de dezembro. A construção deste centro irá propiciar mais recursos na área da saúde para Arcos, uma vez que, com ele a vinda dos leitos de UTI será uma realidade.

A empresária Michele Cristina fala da satisfação de saber que, em breve, Arcos terá um hospital pronto para atender as necessidades de todos. “Quando precisava, tinha que ficar deslocando da cidade. Eu mesma vivi isso com o meu pai. Vai ser um ganho para todos, vai ser um ponto final na angústia de muitas pessoas. Estou muito feliz com a conclusão deste bloco e a vinda dos leitos de UTI”, ressalta.