Novo Poliesportivo está pronto para receber atividades

Retorno acontecerá com o fim das restrições devido a pandemia do Coronavírus. Os investimentos foram de R$ 802 mil

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Foto: AssCom

O Poliesportivo de Arcos está de cara nova, depois de passar por uma ampla reforma. O complexo esportivo está pronto para receber seus frequentadores e atividades assim que a pandemia do Coronavírus passar. Com as novas modalidades, piscina adequada, novo piso e telhado na quadra principal e outras revitalizações feitas, em breve será possível usufruir deste patrimônio esportivo, referência na região e Estado.

Para o Prefeito Denilson Teixeira, a revitalização do Poliesportivo é uma conquista para todos os arcoenses e, principalmente, para os atletas que sempre sonharam com esta obra. “O Poliesportivo é um patrimônio do esporte para Arcos e toda região Centro-Oeste. É um orgulho para todas as gerações de desportistas. Não vejo a hora de ver as arquibancadas vibrando com as nossas conquistas”, enaltece.

Denilson ainda afirma que a prática de esporte é um agente transformador na vida de todos, inclusive de jovens e crianças. “Com todas as modalidades que o poli oferece é possível fazer a diferença na vida de quem pratica regularmente as atividades. As crianças e adolescentes se envolvem em um ambiente saudável, com profissionais dedicados e capacitados”, afirma.

A professora e treinadora de Handebol, Daniela Souza, se sensibiliza com a reforma e diz que vai ser um incentivo a mais para os atletas. “As melhorias só contribuem para a prática do esporte. Uma estrutura bem-feita, para receber os atletas, demonstra que a prefeitura valoriza o desporto na cidade”, enfatiza.

Para o secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Sérgio Garibaldi, com a revitalização e o acréscimo de novas modalidades, o Poliesportivo se torna um dos melhores complexos esportivos da região. “Sempre recebemos campeonatos importantes de nível estadual. Muito mais agora com a reforma, principalmente com a colocação de um novo piso, a troca do telhado, os banheiros mais adequados, tudo para que a cidade seja referência no esporte”, exalta.

O Poliesportivo de Arcos oferece treinos de handebol, basquete, vôlei, futsal, aulas de hidroginástica, zumba, yoga, funcional, alongamento, natação adulto e infantil. “A piscina de hidroginástica foi adequada para a prática, antes ela era rasa, agora tem a profundidade específica que é de um metro e meio”, explica Sérgio.