Novo Decreto: Prefeitura de Arcos determina uso obrigatório de máscara

Aumento do número de casos levou a Administração Municipal a tomar medidas mais duras

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Foto: AssCom Prefeitura

Começa a vigorar nesta segunda-feira, 25, o Decreto Municipal que trata da obrigatoriedade do uso de máscaras em vias públicas e da proibição do consumo de bebidas alcóolicas nas portas de estabelecimentos comerciais, ruas e praças. O objetivo é evitar aglomeração de pessoas e diminuir o número de casos do Coronavírus, que vem aumentando desde a última semana.

A iniciativa da Prefeitura de Arcos busca minimizar o número de positivos pela COVID-19 no município. “Tudo que está em nossas mãos para fazer, será feito. Estamos cobrando das empresas mais rigidez na aplicação dos protocolos. Os comércios têm seguido as normas direitinho. Mas, infelizmente, temos que tomar estas medidas para que a população entenda, lutamos pela vida de todos”, esclarece o prefeito Denilson Teixeira.

Os comércios que trabalham com alimentação (refeições e bebidas) só poderão atender pelo disk e busque, até às 19h, e pelo tele entrega, até às 00h. O toque de recolher continua de 21h às 05h. “O intuito de trazer o horário do disk busque para mais cedo é evitar que as pessoas fiquem nas ruas e avenidas consumindo o que acabou de comprar. A aglomeração de pessoas é um dos principais meios de transmissão da doença. Temos que ficar alertas”, afirma a secretária de Governo, Flávia Carvalho.

Outra medida do decreto é a permissão dos ambulantes residentes e cadastrados em Arcos, que poderão retomar suas atividades no horário entre as 8h e 18h. Uma das exigências para o trabalho deles é portar alvará provisório emitido pela Vigilância Sanitária.