Notícia boa: 16 novas empresas irão se instalar no Distrito Industrial

Geração de novos empregos e um pólo industrial que atraia novos investidores - é a proposta da Prefeitura de Arcos

  • Por: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Fotos: AssCom


Depois de regulamentar o Distrito Industrial Hilda Borges de Andrade, a Prefeitura de Arcos entregou 16 contratos para empresários que, em breve, estarão de mudança para o local. Com isso, haverá geração de novos empregos, mais renda para a cidade, fazendo a economia do município girar positivamente. Em tempos de pandemia, onde a arrecadação caiu, notícias como essas trazem um otimismo para os cidadãos.

O Prefeito de Arcos, Denilson Teixeira, explica que todo o processo de regulamentação do Distrito Industrial faz parte do Programa de Apoio Empresarial (PAE), e que tem por objetivo alavancar empresas e gerar mais empregos. “Todos os dias eu fico pensando em como melhorar a economia de Arcos e o Distrito Industrial é um polo perfeito para receber novos investimentos. Por isso, fizemos questão desta regularização, que é uma vitória para população, empresários e administração”, afirma

Para participar do chamamento, as empresas tiveram que apresentar uma série de documentos e provar que, com a mudança, haveria geração de empregos para o município.

Os empresários, vencedores do chamamento público, terão até quatro meses para começarem as obras no Distrito Industrial. Após dez anos estabelecidos no local, tendo cumprido todos os requisitos legais e gerando economia para a cidade, os empresários receberão as escrituras do terreno.

INVESTIMENTO

Com a regularização, foi a hora da Prefeitura de Arcos buscar investimento para fazer melhorias no Distrito. Um deles foi o financiamento junto ao Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais, para refazer toda a parte elétrica. “A infraestrutura da rede não suportava as empresas que já estavam lá; imagina com a chegada de novas. Nosso desejo é atrair novas empresas para Arcos e, para isso, temos que estar com o distrito redondinho, pronto para receber novos empreendimentos”, argumenta Denilson.

Esse site usa cookies. Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Política de Privacidade