Hepatite A: Setor de Imunização orienta sobre vacinação para quem teve contato com água de enchentes

• Sexta-Feira, 14 de fevereiro de 2020
  • Saúde

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Fotos e Vídeo: AssCom Prefeitura

A responsável pelo Setor de Vigilância em Saúde de Arcos, Ângela Margareth, orienta as pessoas que tiveram contato com a água da enchente provocada pela forte chuva que caiu em Arcos na tarde de ontem, 13, para que procurem o Posto de Saúde da Família mais próximo de sua residência, e se imunizem, a partir de segunda-feira, 17/02.

Veja o vídeo

Doença

Hepatite A é uma doença infecciosa aguda causada pelo vírus VHA que é transmitido por via oral-fecal, de uma pessoa infectada para outra saudável, ou através de alimentos ou da água contaminada.