Halph Carvalho assume a Secretaria de Educação de Arcos

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Foto: Asscom/Prefeitura

A Administração Municipal anunciou na tarde desta quarta-feira, 22, a nomeação de Halph Carvalho de Oliveira como sendo o Secretário de Educação do município de Arcos.

Atual vice-prefeito, Halph conhece de perto a estrutura da educação de Arcos. Desde o primeiro ano dessa gestão, acompanhava e assessorava a ex-secretária Sônia de Castro Teixeira em todas as atividades da pasta. Essa escolha, além de gerar economia, pois haverá acumulo somente do cargo e não dos vencimentos, ainda favorecerá o setor, devido a sua experiência de 10 anos como professor e o seu comprometimento com a educação arcoense.

Halph é jornalista, graduado em Comunicação Social pela PUC Minas/Arcos, pós-graduado com MBA em Gestão da Comunicação Integrada pela Faculdade Pitágoras/Divinópolis, mestrado em Administração pela Faculdade Campo Limpo Paulista/SP, tem licenciatura em filosofia pelo Colégio Claretiano, e cursa Sociologia na Unifran.

O novo Secretário de Educação é muito ligado aos meios religiosos. Já trabalhou em vários veículos de comunicação, como o Portal Arcos, Jornal Correio Centro Oeste, TV Oeste e Revista Apar. Foi assessor de Comunicação do Colégio INPA, e lecionou em várias escolas do setor público e privado de Arcos e Lagoa da Prata, onde aprendeu imensamente com toda a comunidade escolar.

Agradecimentos

O Governo de Arcos agradece imensamente a colaboração da educadora Sônia de Castro Teixeira, pelo seu trabalho ao longo de três anos à frente da Secretaria. Para o prefeito Denilson Teixeira foi uma honra tê-la como parte da administração. “Arcos ganhou muito com a professora Sônia no comando dessa importante pasta. Sempre muito ativa e respeitada, conduziu os trabalhos de forma que ficamos muito satisfeitos com os resultados alcançados. Ela, agora, parte para novos desafios na vida e desejamos muito sucesso a ela, pois competência tem de sobra”, disse.

Halph Carvalho segue no mesmo tom de discurso. Considera uma honra ser o substituto de Sônia Teixeira, no comando da educação arcoense. “Minhas palavras são de agradecimento, primeiro por tudo que ela colaborou com o município e com a gestão, e segundo por ter me permitido aprender muito com ela. Prometo fazer o meu melhor, e corresponder com trabalho e dedicação esse legado deixado pela minha grande amiga”, revelou.

Mais sobre o novo secretário

Halph Carvalho ingressou na política em 2007, quando se filiou no Partido Verde (PV). Em 2010, tornou-se o Presidente do PV Jovem de Arcos e realizou diversas ações de conscientização política e ambiental junto à juventude arcoense. Em 2012, candidatou-se pela primeira vez a vereador e foi eleito com 476 votos.

Em 2013, no primeiro ano de mandato como vereador, Halph Carvalho foi Presidente da Câmara Municipal de Arcos, se destacando pela implantação de diversos projetos que têm como objetivo dar transparência aos atos parlamentares e aproximar a população dos debates da casa legislativa, como: Projeto Transparência Legislativa; Câmara Itinerante; Centro de Atendimento ao Cidadão; Acesso à Informação; Portal Transparência; Site; Mídias Sociais; TV Câmara e rádio com transmissão ao vivo das reuniões ordinárias e extraordinárias; entre outros.

Em 2014, Halph Carvalho se candidatou a deputado estadual e obteve cerca de 60 % dos votos válidos de Arcos, quase seis mil votos. A convite do deputado federal Eros Biondini, seu amigo de missão na Renovação Carismática, Halph Carvalho migrou para o PROS - Partido Republicado da Ordem Social, no início de 2016.

Foi eleito Vice-Prefeito de Arcos em outubro de 2016, ao lado do Prefeito Denilson Teixeira, com quase 11 mil votos. Juntos representam o Poder Executivo, na Gestão 2017-2020, do Governo de Arcos.

Engajado nas causas comunitárias, Halph Carvalho assumiu a vida pública como vocação, encarando a vereança como uma missão, sempre comprometido com a verdade, com a justiça social e com os anseios dos cidadãos. Como Vice-Prefeito, continua a serviço do povo de Arcos, mostrando-se atuante e presente nas ações da administração.