Governo de Arcos lança Programa Arcos é Nossa Casa

No final da tarde de terça (24), o Governo de Arcos lançou o Programa Arcos é Nossa Casa, que tem como principal objetivo proporcionar aos cidadãos arcoenses conforto, bem-estar e qualidade de vida. Participaram do evento o Prefeito Denilson Teixeira, o Vice-prefeito Halph Carvalho, Vereadores, Secretários, servidores municipais e representantes da imprensa local.

Na abertura do evento, Denilson ressaltou a importância do programa e os benefícios que as ações trarão para a cidade. “Vamos cuidar da nossa cidade da mesma forma que cuidamos da nossa casa. Queremos que Arcos ofereça mais qualidade de vida aos moradores. Para isso, vamos fazer arborização com espécimes apropriadas, limpeza das ruas, praças e avenidas, dentre outras ações que vão mudar a casa de Arcos. O Governo de Arcos vai dar o exemplo e contamos com o apoio da população para nos ajudar a manter cidade limpa, organizada e bonita”.

Halph Carvalho destacou que o programa vai trazer maior comodidade e um melhor aspecto para a cidade. “O objetivo do programa é fazer que as pessoas se sintam em um ambiente agradável e aconchegante quando transitarem pelas ruas da cidade.” O Secretário de Governo Otávio Miranda pede a contribuição da população com a iniciativa. “Para garantir a eficácia do Programa é de fundamental importância a integração dos cidadãos ao mesmo, tornando-os corresponsáveis pelo sucesso.”

As ações propostas no programa visam melhorar a limpeza urbana; instalar lixeiras; conscientizar e fiscalizar os moradores quanto aos lotes e calçadas; promover a arborização urbana; aperfeiçoar e manter a iluminação pública; revitalizar o centro da cidade; reestruturar o trânsito; conservar os prédios públicos e pontos turísticos e transformar a Avenida João Vaz Sobrinho em um cartão postal.

No final do evento, algumas ações que já foram realizadas e estão relacionadas ao Programa Arcos é Nossa Casa foram apresentadas, tais como: limpeza e capina das Avenidas Magalhães Pinto e Dr. Moacir Dias de Carvalho, Praças da Matriz e Cristo Redentor, Usina Velha, Terminal Rodoviário, estrada para a comunidade das Paineiras; reforma da fachada da prefeitura; além do mutirão de limpeza que vai atender toda a cidade e já está em andamento.

FOTOS