Fim da poeira: Prefeitura anuncia asfaltamento da Estrada Municipal de acesso ao Aterro Sanitário

Fique atento: O trânsito será interditado para a realização dos trabalhos no local, pelo período de uma semana

• Quinta-Feira, 11 de junho de 2020
  • Obras

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Foto: Secretaria de Obras e Serviços Públicos

A prefeitura de Arcos, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, anunciou nesta quarta-feira, 10, o início das obras de pavimentação asfáltica da Estrada Municipal de acesso ao Aterro Sanitário e outras comunidades da zonal rural. Essa conquista, da atual Administração, vai atender a uma reivindicação antiga dos moradores do Residencial Hilda Borges de Andrade, que sofriam com os malefícios causados pela quantidade excessiva de poeira no local.

A Estrada Municipal é um importante acesso às comunidades da Prata, São Domingos, Sobradinho e Vermelhos. Devido ao fluxo de funcionários e de maquinários pesados, que vão executar as obras de pavimentação, o trânsito no local será interditado pelo período de uma semana, a partir da próxima segunda-feira, 15, até a outra segunda-feira, 22.

Trânsito Impedido para a realização das obras

Os moradores que transitam diariamente pela estrada deverão utilizar rotas alternativas como, por exemplo, as pessoas que vão sentido às comunidades do São Domingos dos Carneiros, São Domingos Teixeira e Santana, devem desviar o caminho pela estrada de acesso da Usina Velha. Já os moradores da região da Prata, Sobradinho e Vermelhos, podem usar a rota alternativa via bairro Castelo.

Com a pavimentação asfáltica, não só o trânsito ganha mais fluidez, como melhora para os moradores do bairro Residencial Hilda Borges de Andrade colocando um fim na poeira que pode provocar problemas respiratórios, principalmente em crianças alérgicas.