Em Estado de Emergência: Arcos contabiliza estragos de mais uma forte chuva

Trabalho conjunto da Prefeitura, Defesa Civil, Bombeiros, Polícia Militar e cidadãos tem sido primordial para reparar e minimizar danos

Em Estado de Emergência: Arcos contabiliza estragos de mais uma forte chuva
  • 17/02/2020
  • Governo de Arcos

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Fotos: AssCom Prefeitura


Mais uma forte chuva atingiu a cidade de Arcos/MG, na noite deste domingo, 16/02, e provocou mais destruição na cidade. Choveu 130 milímetros, 23 a mais que na quinta-feira passada. A tempestade novamente fez os canais das Avenidas Sanitárias transbordarem, causou vários alagamentos e travou a cidade por um certo momento.

De acordo com a Prefeitura, o temporal ganhou força a partir das 20h20 de domingo, onde imediatamente foi emitido pelo Governo Municipal e Defesa Civil um comunicado de alerta. O próprio prefeito Denilson Teixeira veio às redes sociais e repassou, através de vídeo, as informações importantes para a população.

Números sobre os estragos da chuva serão contabilizados ao longo desta segunda-feira, e, posteriormente, serão somados com os de quinta-feira e levados ao conhecimento da população. Mais uma vez, felizmente, não houve óbitos em decorrência das chuvas; somente perdas materiais.

O município de Arcos já vive em Estado de Emergência, segundo o Decreto assinado pelo gestor Denilson, na sexta-feira, 14.

Trabalho elogiado

O prefeito Denilson fez questão de evidenciar o trabalho eficaz dos funcionários da Prefeitura, dos membros da Defesa Cívil Municipal, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e dos cidadãos arcoenses, que neste momento difícil irmanam e se ajudam. Assim que os alertas são emitidos pela Administração e pela Defesa Civil, todos se empenham de corpo e alma nas demandas dos estragos da chuva.