Covid-19: Mais dois residentes de outro município testam positivo em Arcos

Sobre os 25 arcoenses que também foram testados 'positivo', a boa notícia é que 21 já estão recuperados

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Artes: AssCom Prefeitura

Na tarde de hoje, 08 de junho de 2020, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu o diagnóstico de positividade para coronavírus de dois residentes da cidade de São Paulo/SP. Homens, de 35 e 52 anos, e que já estão sendo levados para a cidade de origem.

O registro desses casos entra no boletim epidemiológico do município de Arcos, e deve sair amanhã, quando passa a fazer parte do boletim de São Paulo/SP.

Notícia boa

A boa notícia do boletim de hoje fica por conta dos pacientes arcoenses recuperados; 21 dos 25 que foram positivados; sendo que 04 ainda continuam em isolamento domiciliar; e nenhum internado.

Dados Gerais Covid-19 Arcos/MG

Monitorados=55; Descartados=809; Confirmados de Arcos=25; Confirmados de outros municípios=13; Total de Casos Suspeitos=902.

Abaixo, exibimos o gráfico de distribuição de casos positivos notificados em Arcos/MG, por faixa etária, na data de hoje, 08/06.

Abaixo, exibimos o gráfico de distribuição de casos monitorados em Arcos/MG, por faixa etária, na data de hoje, 08/06.

Abaixo, exibimos o gráfico de distribuição de casos monitorados - Por Grupos 'Específicos' e 'Não Específicos' em Arcos/MG, na data de hoje, 08/06.

Abaixo, exibimos o gráfico de distribuição de casos monitorados - por PSF em Arcos/MG, na data de hoje, 08/06.

As ações continuam

Por meio da Vigilância Sanitária (VISA), em parceria com o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, a Prefeitura de Arcos tem realizado blitz educativas de conscientização do uso obrigatório de máscara. O objetivo deste tipo de ação leva à população as orientações sobre a importância deste equipamento de proteção e o reforço das práticas cotidianas de medidas preventivas contra o Coronavírus.

Em decorrência do aumento de casos de COVID-19, os colaboradores abordam os veículos e distribuem para os passageiros - folhetos com informações que comprovam a importância do uso da máscara ao sair de casa e da manutenção práticas de higienização, tanto no ambiente familiar ou em estabelecimentos públicos, como lavar as mãos com água e sabão e realizar assepsia com álcool gel 70%.