Covid-19: Acompanhe o boletim arcoense de hoje, 05 de agosto

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Arte: AssCom Prefeitura

O boletim epidemiológico Covid-19 da Secretaria Municipal de Saúde de Arcos, de hoje, 05 de agosto, traz a 'positividade' de mais 07 pessoas.

São 05 homens:

Um, de 23 anos, morador do bairro Olaria, e que está em isolamento domiciliar;

Um, de 35 anos, morador do bairro Brasília, eu que se encontra recuperado;

Um, de 60 anos, morador do bairro São José, e que está em isolamento domiciliar;

Um, de 35 anos, morador do bairro Cidade Nova, e que está em isolamento domiciliar.

E uma criança, de 03 anos, morador do bairro Olaria, e que está em isolamento domiciliar.

E 02 mulheres:

Uma, de 36 anos, moradora da comunidade de Calciolandia, e que está em isolamento domiciliar.

E uma, de 48 anos, moradora do bairro São Vicente, e que também está em isolamento domiciliar.

No boletim ainda consta os seguintes dados: 455 pessoas monitoradas (227 homens e 228 mulheres); 156 positivos (sendo 117 recuperados, 32 isolados, 05 internados e 02 óbitos). Há também 02 óbitos em investigação

Minas Consciente

Através do Decreto Municipal nº 5.676, publicado na data de hoje, 05/08/2020, o município de Arcos/MG aderiu ao Programa “Minas Consciente”, que dispõe sobre as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus, responsável pelo surto de 2019.

Seguir as diretrizes do Programa "Minas Consciente”, destinado a flexibilizar as medidas de isolamento social de forma responsável, permitindo a retomada parcial da economia e observando o impacto no sistema de saúde, foi a medida mais sensata neste momento, pois o programa apresenta importantes protocolos de segurança sanitária a serem seguidos pelas prefeituras, empresas e cidadãos.

O Programa

A nova versão do Plano "Minas Consciente" entra em vigor neste mês de agosto de 2020. Na data de 30 de julho foram divulgadas as ondas conforme a metodologia anterior, cabendo aos municípios observarem as regras em vigor até então. A partir de amanhã, dia 06 de agosto, as tomadas de decisão já deverão observar as novas regras, e o estado informará em qual ‘onda’ a cidade de Arcos estará situada.