CONQUISTA: Prefeitura de Arcos entrega obras do Posto Avançado (Bombeiros, Samu e Defesa Civil)

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Foto e Vídeos: AssCom Prefeitura

Na tarde de ontem, 02 de julho, a Prefeitura de Arcos entregou mais uma grande obra para a população - o Posto Avançado do Corpo de Bombeiros, Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Defesa Civil - situado nas dependências do poliesportivo Paulo Marques de Oliveira, setor norte (Rua Felisbina Vieira com Rua Japaraíba).

No local, foram realizadas adaptações do espaço para receber as instituições: com a construção de salas e departamentos, garagem coberta para veículos oficiais; alojamentos, com banheiros; substituição de telhas e forros danificados; departamento de material de limpeza; salas de convivência, de defesa civil, de instrução, administrativa e almoxarifado. Os banheiros e o departamento de material de limpeza foram construídos em alvenaria e as demais salas em divisórias de painel removível e núcleo de compensado naval.

Segundo o prefeito Denilson Teixeira "Muitas cidades, até maiores do que Arcos, pleiteiam a abertura de um Posto Avançado, no entanto, depois de muito esforço conseguimos mais esta conquista. E justamente neste momento de combate ao Covid-19”. Com a sensação de dever cumprido e fruto colhido, agradeceu. Veja o vídeo:

O Posto Avançado do Corpo de Bombeiros funciona 24 horas por dia, sete dias na semana e conta com uma viatura, uma ambulância e um caminhão Auto Bomba Tanque Salvamento (ABTS), doado pela Prefeitura de Arcos no valor de R$ 500 mil, através de emenda parlamentar do ex-deputado estadual Tiago Ulisses.

O presidente da Câmara de Vereadores, Rodrigo Pfister, disse que a inauguração da obra é um marco histórico para o município. Veja o vídeo:

Dárcio Abud Lemos, Gerente Administrativo do CIS-URG Oeste de Minas Gerais, reforçou que o efetivo das três entidades honrarão toda a confiança depositada. Veja o vídeo:

O SAMU Arcos, que completou três anos no dia 07 de junho, aumentou os números de atendimento de urgência e emergência, respondendo rapidamente as chamadas e diminuindo os gastos com transporte de pacientes para outros municípios. Toda essa conquista só foi possível graças ao árduo trabalho da Administração 2017/2020.

De acordo com o vice-prefeito Halph Carvalho, o Samu é uma vitória do povo de Arcos. Veja o vídeo:

A Major Amanda Cristina Miranda, Comandante do 10º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, exaltou o dia do Bombeiro, comemorado no dia 02 de julho, e o trabalho da Administração Municipal por acreditar no sonho de ter um Posto Avançado que abarcasse as três importantes instituições.