Comunicação ativa da Prefeitura de Arcos tem feito a diferença diante da pandemia COVID-19

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Foto: AssCom Prefeitura

Assim como os profissionais da Saúde e demais que estão de prontidão para o bem da população, o Setor de Comunicação da Prefeitura de Arcos tem trabalhado muito neste período de pandemia da COVID-19. A intenção é oferecer ainda mais informações para que a população se mantenha bem informada e preparada para lidar com eventuais casos de contaminação pelo vírus. Além disso, em tempos de excesso de informações pela internet, principalmente pelas redes sociais, também se tornou necessário prevenir a disseminação das fake news.

Matérias claras e diretas são emitidas durante todo o dia. Ações da Prefeitura são demonstradas via site, redes sociais e aplicativos compartilhados.

De segunda a sexta, sempre às 17h, boletins de informação de casos para COVID-19 no município são atualizados, publicados de forma transparente nos canais oficiais e repassados em seguida para a imprensa local, que tem sido parceira e solidária neste momento crítico em que estamos vivendo.

Além disso, o prefeito, o vice e secretários, sempre que solicitados, concedem entrevistas aos portais de notícias, rádios e jornais, levando a posição da Prefeitura frente o quadro da pandemia.

Trabalho conjunto

A preocupação que a Prefeitura de Arcos e as pessoas estão demonstrando não é exagerada. As autoridades precisam realmente tomar precauções, e uma boa comunicação faz toda a diferença.

Site da prefeitura de Arcos - www.arcos.mg.gov.br

Página no Face book -  https://www.facebook.com/prefeituradearcos/