Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores visita Centro de Monitoramento da COVID-19

Os profissionais de saúde apresentaram aos representantes do legislativo a importância desse serviço para o controle dos casos suspeitos e confirmados no município

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Fotos: AssCom

Na manhã desta sexta-feira, 29, os vereadores que compõem a Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Vereadores conheceram o funcionamento do Centro de Monitoramento da COVID-19, que funciona no segunda andar da FUMUSA. Durante a visita, eles puderam acompanhar de perto como são realizados os protocolos de notificação de pacientes suspeitos da doença e como a rede municipal de saúde monitora os dados diários, que são decentralizados pelos PFS’s.

O prefeito de Arcos, Denilson Teixeira, juntamente com os secretários de Saúde, João Júlio Cardoso e de Desenvolvimento e Integração Social, Otávio Miranda, e o profissionais que atuam no Centro de Monitoramento esclareceram as dúvidas dos membros da comissão, esta formada pelos vereadores Pedro César (presidente), Jamir Soares dos Reis, Marcelo Estevam e Aparecida de Fátima Rodrigues Rabelo.

O prefeito de Arcos, Denilson Teixeira, acredita que nesse momento de pandemia da COVID-19 é essencial ter transparência na execução de políticas públicas de combate à proliferação da doença. Principalmente, manter o diálogo propositivo com os vereadores. “Fico feliz quando conseguimos possibilitar uma interação com os parlamentares da nossa Câmara de Vereadores. A Saúde e o povo de Arcos só têm a ganhar quando somamos forças no enfrentamento dessa nova doença, que assola todo o mundo”, destaca.

O objetivo da agenda foi de aproximar o legislativo das ações de enfrentamento ao Coronavírus.