Capacitação: Servidores recebem treinamento segundo os requisitos da NR-35

• Obras

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Fotos: Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Os servidores do Setor de Obras da Prefeitura de Arcos continuam recebendo curso de capacitação, de acordo com a Norma Regulamentadora NR-35, que estabelece os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com esta atividade.

A parte teórica do treinamento aconteceu na sala de reuniões da Prefeitura, e a parte prática nas dependências do Poliesportivo de Arcos. As duas modalidades foram ministradas pelos profissionais da SEGFOR.

O Governo de Arcos apoia o aperfeiçoamento de seus servidores, para um melhor desempenho na prestação de serviços à comunidade. Para o servidor Roberto Carlos da Silva ‘Robertinho’, que participou tanto do curso NR 10 (aplicado na semana passada) quanto do curso NR 35 (aplicado nesta semana), iniciativas como essa só acrescentam na vida profissional do funcionário. “Eu acho que tudo que é aprendizado tem que ser aproveitado ao máximo. A gente nunca perde por querer aprender mais e mais. Fiquei satisfeito por nos concederem esse tipo de especialização”, disse.

FOTOS