Arcos: Praças são interditadas para evitar aglomeração e contágio do COVID-19

Estes espaços ainda estavam sendo usados para ponto de encontro de idosos, pessoas que estão no topo do grupo de risco da doença

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Fotos: Asscom Prefeitura

Em mais uma ação contra o vírus COVID-19, a Prefeitura de Arcos interditou praças, parques infantis e academias ao ar-livre para evitar o contágio da doença. A ação visa evitar aglomeração de pessoas do grupo de risco, que gostam de passar o tempo conversando nestes ambientes.

Segundo afirma o fiscal sanitário, Helber Paulo Leal, a atitude foi tomada, pois muitos idosos não estavam respeitando a orientação de ficar em casa e estavam se aglomerando em praças. “Interditamos as praças, parques e academias com fitas zebradas e esperamos que todos possam entender a importância disso nesse momento. Infelizmente já recebemos denúncia de pessoas estão burlando os limites, dessa forma a Polícia Militar é acionada e o infrator recebe uma notificação”, orienta Helber.

A Prefeitura de Arcos entende que muitas pessoas estão angustiadas de ficar em casa neste momento, mas também atenta para a importância de zelar pelo bem estar e saúde de todos. Todas as ações estão sendo tomadas no intuito de uma menor contaminação dos munícipes da cidade.