ARCOS: Governo Municipal tem investigado a fundo os casos de COVID-19

Diante de várias suspeitas, a Secretaria Municipal de Saúde não tem descansado para manter sob controle a contaminação do Coronavírus

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Foto e Arte: Freepik e AssCom Prefeitura

No último dia 30, a Prefeitura de Arcos divulgou a transferência de uma menina de quatro anos para Divinópolis, com suspeita de estar infectada com o Coronavírus. Mesmo a criança não sendo de Arcos, a Secretaria Municipal de Saúde da cidade estava monitorando o quadro dela. Assim, diante do resultado do exame, liberado nesta segunda-feira, 07, a secretaria informa que foi descartado a contaminação; um alívio neste momento de crise.

De acordo com a enfermeira Roberta Diniz, outro caso que está em investigação é um óbito de um senhor que faleceu no dia 31. “Ele deu entrada no serviço de urgência com quadro de Insuficiência Respiratória Aguda, e evoluiu para falecimento. Em vista do quadro epidemiológico mundial, os pacientes que venham apresentar caso clínico de Síndrome Respiratória Aguda Grave, deve ser realizado a investigação”, explica Roberta.

Outro fato que é importante ser observado é que os casos descartados já têm ultrapassado o número de casos monitorados. Uma conquista para a cidade de Arcos, que adotou ações para impedir a proliferação do vírus logo no princípio da chegada da pandemia ao Brasil.