Arcos: Exame descarta Covid-19 em óbito sob investigação

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Arte: AssCom

Na data de 01º de julho, a Secretaria Municipal de Saúde de Arcos havia informado um caso de óbito em investigação para coronavírus, no município.

A senhora M.G.G.S, de 70 anos, moradora do Centro de Arcos/MG, foi atendida na cidade de Formiga/MG. Naquele município, foi coletado material para o exame, sendo a mesma, posteriormente, transferida para a cidade de Divinópolis/MG, onde veio a óbito. A paciente tinha diabetes, cardiopatia e doença respiratória descompensada.

A Secretaria de Saúde recebeu o exame RT-PCR na tarde desta sexta-feira, 03, o que acusou NEGATIVO. Vale ressaltar que este tipo de exame utiliza técnicas de biologia molecular para detectar se o vírus SARS-CoV-2 está presente no corpo.