4ª Campanha de coleta de lixo eletrônico recolhe mais de uma tonelada de equipamentos obsoletos

Parceria entre Prefeitura de Arcos e ACE/CDL possibilita o descarte adequado de materiais de difícil descarte

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

Foto: AssCom

Do dia 5 a 20 de junho a ACE/CDL, em parceria com a Prefeitura de Arcos, promoveu a 4ª campanha de coleta e reciclagem de lixo eletrônico, com o intuito de recolher resíduos eletroeletrônicos fora de uso. Foram coletados cerca de uma tonelada e meia de equipamentos descartados.

O lixo recolhido é destinado de forma correta por meio de uma empresa credenciada junto ao IBAMA e a SUPRAM. “Essa firma, que dará o destino ambientalmente correto a estes componentes recolhidos, remete o material para outras empresas, que transformam esses resíduos em um novo produto”, afirma o presidente da ACE, Ivis Andrade.

Foram utilizados dois contêineres instalados no centro da cidade e um na rodoviária de Arcos. “Este que está na rodoviária ficará lá até o fim do ano, dessa forma as pessoas encontram um lugar específico para o descarte adequado desse material. A importância dessa ação é destinar corretamente o lixo eletrônico, livrando o meio ambiente de materiais de difícil absorção pela natureza”, explica o secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Miller Fernandes.

Os componentes eletroeletrônicos descartados por estarem danificados ou obsoletos são monitores, teclados, CPUs, televisores, celulares e suas baterias, vídeo cassetes, aparelhos de DVD, impressoras, aparelhos de telefonia fixa em geral, dentre vários outros equipamentos.